Quero ser um voluntário

Para ser voluntário do Projeto Apoio Fraterno é necessário realizar uma das capacitações ofertadas pelo grupo.

A Capacitação do AF é um curso exclusivo e intensivo com o objetivo de preparar um candidato para atuar junto ao Projeto Apoio Fraterno. Tem duração regular de 12 horas e é dividida em 4 eixos onde se abordam as bases deste trabalho: a dinâmica, os princípios éticos, a logística e os 12 Princípios.

O voluntário do Apoio Fraterno atua junto a um grupo instalado e em atividade regular. Se sua cidade ainda não possui um grupo de AF você pode fundá-lo de acordo com a metodologia proposta.

A instalação da um novo grupo do Apoio Fraterno deve ser amparada por uma AME (Associação Médico Espírita) local. No caso de sua inexistência, podem-se buscar alternativas para sua execução, entretanto é este vínculo é imprescindível.

 

Para ser voluntário é necessário:

– Ser maior de idade;

– Estar em plena sobriedade de consumo de substancias químicas lícitas ou ilícitas;

– Respeitar as regras e a metodologia do Apoio Fraterno;

– Assinar o termo de voluntário, garantindo o caráter filantrópico não-empregatício da atividade.

– Comprometer-se a participar ativamente dos encontros, assumindo o compromisso de colaborar para o melhor andamento do grupo.

 

Para candidatar-se ao voluntariado entre em contato com a AME de sua região. Caso não haja esta associação, entre em contato direto conosco pelo e-mail: ame-santoangelo@gmail.com